Associação Catrapum
Em conjunto com a Associação Catrapum - AC, desenvolve-se o projeto KOI, projeto de inclusão através da arte. A parceria reside na cooperação de recursos humanos de ambas as associações no âmbito do desenvolvimento do projeto: ensaios de diagnóstico, sessões de criação artística/ensaios, espetáculos, bem como parceria na realização e divulgação do espetáculo KOI. Assim, é com os participantes do programa Escola Rita Leal que se efetua o projeto KOI.
Associação
Tempos Brilhantes
A Associação Tempos Brilhantes - ATB, desenvolve um projeto de inclusão social no âmbito da Componente de Apoio à Família - CAF. Aqui pretende-se, não só desenvolver atividades de animação e de apoio à família, mas criar um contexto verdadeiramente inclusivo. Desta forma, a APPsiRH disponibilizou a supervisão e aconselhamento aos técnicos do CAF, para que, para além de reconhecerem as iniciativas comunicacionais de crianças com maiores dificuldades, tenham competências para a criação das condições necessárias ao desenvolvimento de momentos de cooperação entre crianças com dificuldades e pares mais competentes, colocando em prática os princípios da educação inclusiva.
Agrupamentos Escolares
A APPsiRH possui protocolos com Agrupamentos Escolares, com o propósito de providenciar acompanhamento psicológico e neuropsicológico a crianças que não estejam ao abrigo de medidas adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão. Nestes protocolos prevê-se também a realização de duas ações de formação para a comunidade educativa, professores e auxiliares de ação educativa, da Escola.
Associação
Viver em Alegria
Através do protocolo estabelecido com a Associação Viver em Alegria - AVA, a AVA disponibiliza as suas instalações na Figueira da Foz para o desenvolvimento dos projetos da APPsiRH, como é o caso do projeto “Escola Rita Leal”. Em contrapartida, a APPsiRH compromete-se à realização de duas ações de formação por ano civil, com um número máximo de 30 horas, caso seja solicitado pela AVA.
Clínica
de Psicoterapia
Pós-Clássica
O protocolo de colaboração entre a Clínica de Psicoterapia Pós-Clássica - CPP, e a APPsiRH tem como principal objeto o contrato de cedência de espaço, sendo que a sede da APPsiRH se encontra nas instalações da primeira. A CPP também proporciona serviços de atendimento e disponibiliza material técnico e parte dos seus recursos humanos (a título de voluntariado) para a prática clínica e sistémica, conforme estipulado nos objetivos da APPsiRH.