Intervenção | ERL e Projeto KOI | 24/MAR/2019

0 Comente
31 Views

No dia 24 de março tivemos mais uma sessão de intervenção e inclusão pela arte: o Projeto KOIParticiparam psicólogos, jovens com Perturbação do Espectro do Autismo e seus pares em um esforço conjunto para a construção de dinâmicas teatrais enriquecedoras e inclusivas. Para além do envolvimento no espaço-palco onde decorrem estas dinâmicas, alguns jovens visitaram grupos da Associação Académica de Coimbra dedicados à música e à arte (e.g., Grupo de Etnografia e Folclóre e a Rádio Universidade de Coimbra).

-----------------------------------------------------------

O Projeto KOI resulta de uma parceria entre a equipa clínica da Escola Rita Leal (ERL) e a Associação Catrapum Catrapeia. O objetivo incide em conjugar as artes cénicas com metodologias clínicas para o tratamento de Perturbações do Desenvolvimento (PD), em particular o Espectro do Autismo.

O KOI é um projeto de co-criação entre os próprios intervenientes, os pares sem PD, voluntários, e psicólogos. Acreditamos que as intensas relações e aprendizagens construídas no dinâmico “espaço-palco” do KOI permitem a todos os envolvidos adquirir ferramentas promotoras do desenvolvimento de uma maior capacidades de empatia e resolução de desafios na vida.

+info:
https://www.relacionalhistorica.pt/escola-rita-leal/
http://catrapumcatrapeia.pt