Projecto KOI retoma atividades neste domingo

0 Comente
311 Views

No próximo dia 22 de setembro o Projecto KOI irá retomar a sua atividade com mais uma sessão de intervenção e inclusão pela arte.

O Projecto KOI resulta de uma parceria entre a equipa clínica da “Escola Rita Leal” e a Associação Catrapum Catrapeia. Pretendemos conjugar as artes cénicas com metodologias clínicas promotoras da aprendizagem cognitiva e competências sócio-emocionais, contribuindo positivamente para a prevenção, inclusão e tratamento de crianças, jovens e adultos com Perturbações do Desenvolvimento (PD).

O KOI é um projeto de co-criação entre os próprios intervenientes, os pares sem PD, voluntários, e psicólogos. Acreditamos que as intensas relações e aprendizagens construídas no dinâmico “espaço-palco” do KOI permitem a todos os envolvidos adquirir ferramentas promotoras do desenvolvimento de uma maior capacidades de empatia e resolução de desafios na vida.

——————————————————————————————————————————————————————

Porquê “KOI”?

O nome do projeto faz alusão as carpas e à sua capacidade de lutar contra as correntes de um rio, adaptando-se às adversidades para atingir os seus objetivos, indo mais longe - é isto que desejamos para cada pessoa que faz parte deste projeto.

Parceiros:

- Catrapum Catrapeia

- Associação Tempos Brilhantes

- GEFAC - Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra


Familía em casa tendo problemas para se relacionar

Orientação parental: uma ferramenta cada vez mais requisitada durante a pandemia

Nunca as famílias passaram tanto tempo juntas, mas nunca o...

O que é a Psicologia Relacional-Histórica?

A Psicologia Relacional-Histórica é uma abordagem teórica do desenvolvimento psíquico...