Projecto KOI retoma atividades neste domingo
No próximo dia 22 de setembro o Projecto KOI irá retomar a sua atividade com mais uma sessão de intervenção e inclusão pela arte.
O Projecto KOI resulta de uma parceria entre a equipa clínica da “Escola Rita Leal” e a Associação Catrapum Catrapeia. Pretendemos conjugar as artes cénicas com metodologias clínicas promotoras da aprendizagem cognitiva e competências sócio-emocionais, contribuindo positivamente para a prevenção, inclusão e tratamento de crianças, jovens e adultos com Perturbações do Desenvolvimento (PD).
O KOI é um projeto de co-criação entre os próprios intervenientes, os pares sem PD, voluntários, e psicólogos. Acreditamos que as intensas relações e aprendizagens construídas no dinâmico “espaço-palco” do KOI permitem a todos os envolvidos adquirir ferramentas promotoras do desenvolvimento de uma maior capacidades de empatia e resolução de desafios na vida.
——————————————————————————————————————————————————————
Porquê “KOI”?
O nome do projeto faz alusão as carpas e à sua capacidade de lutar contra as correntes de um rio, adaptando-se às adversidades para atingir os seus objetivos, indo mais longe - é isto que desejamos para cada pessoa que faz parte deste projeto.
Parceiros:
- Associação Tempos Brilhantes
- GEFAC - Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra